27 de setembro de 2014

The Maze Runner - Correr ou Morrer

  

  Quem assiste Teen Wolf certamente conhece as feições do personagem principal desse filme que quase me levou para a luz. Dylan O'brien (Stiles de Teen Wolf) conseguiu esse papel e posso dizer que foi uma puta conquista.

  Maze Runner é um livro estadunidense de 2009 que conta a historia de um menino que acorda dentro de um elevador sem lembrar de absolutamente nada. Quando o elevador chega ao seu destino, o protagonista recebe as boas vindas de vários outros meninos que já se encontraram na mesma situação que ele, desesperados e assustados. 

  
  As únicas coisas que eles sabem é que o lugar é cercado por um labirinto que se abre ao amanhecer, fecha no fim da tarde e a noite ele muda seu formato e aparecem bichos que são chamados de verdugos. Além disso, os suprimentos que eles precisam sobem mensalmente pelo elevador juntamente com um novo garoto.

  O líder deles explica tudo para Thomas, que relembra seu nome após uma luta com outro menino, e esse logo se interessa pelos runners, que são corredores que adentram o labirinto assim que se abre e em busca da saída. Porém, tudo muda quando o elevador sobe antes do previsto e trazendo uma garota com um papel dizendo que ela é a última.


  Todos se desesperam com a ideia de que não mandarão mais os suprimentos e para piorar o labirinto passa a ficar aberto 24h por dia.

  Eu estava botando muita expectativa nesse filme e fiquei com medo de me decepcionar, MAS NÃO. O filme é extremamente foda, muito foda, absurdamente bom. Juro que queria ficar pra ver todas as outras sessões. E a melhor parte é o fato de ser uma trilogia, ou seja, teremos mais dois filmes (ou três se fizerem o último filme dividido) com a data do segundo já marcada para 18 de setembro de 2015 - vou surtar até la.

  Além do lindo do Dylan, o filme também conta com outros rostos conhecidos como Kaya Scodelario (nossa eterna Effy de Skins), Thomas Sangster (Nanny McPhee e Game of Thrones) e Will Poulter (O Eustáquio de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada). 

Ficha Técnica


Título: The Maze Runner - Correr ou Morrer

Elenco:Dylan O'Brien, Aml Ameen, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Will Poulter, Blake Cooper, Kaya Scodelario, Dexter Darden, Chris Sheffield, Jacob Latimore, Alexander Flores, Patricia Clarkson
Diretor: Wes Ball
Ano: 2014
Trailer: (x)
Sinopse: Thomas acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Bônus