4 de julho de 2014

Um por todos e todos na BBC

  Socorro!! Essa palavra destacada define bem o meu estado após terminar de ver a primeira temporada de The Musketeers, a série de dez episódios da emissora britânica BBC, baseada no livro de Alexandre Dumas (abençoado seja).

Da esqueda para a direita: Aramis, Porthos, Athos e  D'Artagnan

  Eu achava que já estava triste o suficiente com o fato de ter que esperar 1 ano pra próxima temporada de Shameless e Game Of Thrones, mas a vida conseguiu me surpreender. Comecei a ver The Musketeers e, BUM, paixão instantânea. Não só pelo cenário incrivelmente realista ou pelo senso de humor de Porthos, e olha que ele e o Aramis são do cacete, minha paixão se chama Athos. Tom Burke roubou minha admiração ao interpretar de forma tão esplendida o mosqueteiro misterioso.

  Athos é o melhor espadachim do regime, além de ser bem calmo e o que menos tem o que falar. Ele é atormentado pelo sentimento de culpa, já que pensa ter matado a mulher que amava. Mas a verdade é que a doida da ex-atual-mulher dele não morreu e o persegue em busca de vingança, Milady de Winter (nome adotado pela mulher de Athos) era para ser uma super vaca na minha visão, mas eu torci o tempo todo para eles ficarem juntos... risos risos

  
  Porém, não foi só o Athos que tomou conta da minha vida, Aramis (interpretado por Santiago Cabrera) é um galanteador nato, além de que junto com Porthos, e, as vezes, D'Artagnan, consegue arrancar sorrisos do telespectador com suas piadas.

  Falando no jovem D'Artagnan, eu via os episódios e tinha certeza que já tinha visto aquele rosto antes. Como uma boa pessoa curiosa, fui procurar o nome do ator e meu irmão/ã, o Luke Pasqualino fazia o Freddie em Skins. Não sei o motivo de demorar tanto pra lembrar dele, afinal né Skins é Skins né (palmas para a minha lerdeza).

 

  E o que falar sobre Porthos? Ah Porthos, não existe ninguém mais sarcástico e engraçado do que você nessa série tão maravilhosa. Sério, tem umas piadas que ele faz que são em horas tão não apropriadas que você não ri nem da piada e sim da situação. Além de ser muito simpático, ele foi o que mais lutou para ser um mosqueteiro e isso é foda.

  E claro, não poderia me esquecer de falar do rei e Constance. Luis XIII é o rei que está no poder na época em que se passa a história, ele é inocente e confia cegamente no filho de uma égua do Cardial. Ele também tem um senso de humor, porém é menos discreto do que o dos mosqueteiros. Já Constance não é muito de fazer piadas, ela é mais do tipo irônica. Sempre está preocupada com D'Artagnan, mas sempre com aquela desculpa de "se você morrer não vai pagar o aluguel". Fofos.


  Amém a BBC renovou para mais uma temporada, que já está sendo filmada aliás. O pequeno problema disso tudo é que só vai estrear ano que vem... Chorando muito, muito, muito, para caralho. Isso me lembra, se você ainda não viu ou nunca ouviu falar da série antes de ver no meu blog, corre porque não sabe o que está perdendo.

Obs: Peter Capaldi, o Cardial, não vai participar da segunda temporada. Ele descobriu que tinha sido escolhido para ser o próximo Doctor Who enquanto ainda filmava TM. Sendo assim será introduzido outro vilão, este será o Conde de Rochefort.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Bônus